Novo New Fiesta 1.0 EcoBoost Turbo

A Ford do Brasil lança oficialmente no mercado brasileiro o New Fiesta hatch equipado com o motor tri-cilíndrico 1.0 EcoBoost, movido exclusivamente a gasolina, e associado sempre com a transmissão automatizada Powershift. O preço sugerido é de R$ 71.990 reais.

Em termos estéticos ou de interior não há alterações em relação ao modelo atual, exceto pelo emblema EcoBoost na tampa traseira.
Em termos estéticos ou de interior não há alterações em relação ao modelo atual, exceto pelo emblema EcoBoost na tampa traseira.
O motor oferta 125 cavalos @ 6.000 RPM e 17,3 Kgfm de torque, disponível entre 1.400 e 4.000 RPM, associado ao câmbio automatizado Powershift de seis marchas.

Motor

O novo motor 1.0 EcoBoost está sendo oferecido apenas no Hatch com configuração de acabamento Titanium Plus e só na opção a gasolina, sendo importado da Romênia. A Ford informa que, caso haja demanda de mercado, poderá converter o propulsor para flex.
O propulsor conta com turbo, injeção direta, duplo comando variável das válvulas, coletor de escapamento integrado (que facilita o atingimento da temperatura ideal de funcionamento), correia banhada a óleo (que reduz o consumo e aumenta o desempenho). O cabeçote é confeccionado em alumínio, e o bloco é de ferro fundido - ambos os mesmos do motor 1.0 do Ka. O propulsor 1.0 EcoBoost, porém, tem funcionamento mais suave e sem vibrações, e que opera de forma mais harmoniosa com a transmissão Powershift. O câmbio, por sua vez, troca as marchas no momento correto, e tem operação mais suave que o aplicado no motor 1.6.

Materia Retirada do CAR.BLOG.BR, veja a reportagem completa